Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Aviso de pauta: Café na Passarela será realizado, em Foz do Iguaçu

Publicado em 22 de mai de 2018 às 11:00

Desde o início do mês e em apoio ao movimento Maio Amarelo, a Ecocataratas, responsável pela administração da BR-277 entre Foz do Iguaçu e Guarapuava, promove ações educativas focadas na segurança do trânsito. 
Nesta quarta-feira (23), será realizada mais uma edição da campanha Café na Passarela. A ação ocorrerá a partir das 7h15, no dispositivo localizado no quilômetro 724 da BR-277, em Foz do Iguaçu. Na oportunidade será feita orientação dos usuários que passam pela passarela, assim como próximo dela, com entrega de material informativo. 
“A passarela é o meio mais seguro para atravessar a rodovia, por isso queremos incentivar os usuários a utilizarem este dispositivo”, destaca o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão. 

Campanha
O Café na Passarela é uma das campanhas de segurança viária que a concessionária realiza ao longo do ano, com foco na prevenção e conscientização dos pedestres para que realizem - sempre que possível - a travessia da rodovia de forma mais segura. 
No ano de 2017 cerca de 600 pessoas foram orientadas. As ações ocorreram em passarelas instaladas ao longo de todo o trecho de concessão da Ecocataratas. 

Histórico
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.