Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Publicado em 15 de fev de 2013 às 11:41
Ônibus e caminhões que trafegam pela BR-277, próximo a Polícia Rodoviária Federal em Cascavel – encontram desde o dia 13 de fevereiro o posto de pesagem em funcionamento novamente.
Desativada em março de 2012 a Balança teve a plataforma de pesagem reconstruída e instalação de um novo e moderno equipamento devidamente aferido pelo Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, (IPEM/PR).
Segundo Cleyton Cezarotto, Gerente de Atendimento ao Usuário, o objetivo da balança é coibir o excesso de peso dos veículos. O gerente também salienta as vantagens da pesagem dos veículos, “Essa ação aumenta a vida útil do pavimento, proporcionando uma estrada com mais qualidade e também evita uma sobrecarga nos equipamentos de segurança dos veículos, tais como pneus, suspensão e freios”, diz Cleyton.
Ao todo passam pelo posto de pesagem cerca de 90 veículos/hora e as autuações são realizadas pelos agentes do Departamento de Estradas e Rodagem - DER.
Como determina a lei, os veículos de carga/ônibus devem atender aos limites de peso estabelecidos pelo Contran e, para tanto, devem ser aferidos por equipamento de pesagem. No caso de excesso de peso, o motorista deverá fazer a redistribuição da carga, equilibrando o peso ou fazendo o transbordo para outro veículo até que fique dentro das normas exigidas.