Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

BR-277: Ecocataratas irá interditar pista para detonação de rochas

Publicado em 05 de mar de 2015 às 13:17

Neste domingo (08), a BR-277 será totalmente interditada para a detonação de rochas, em Matelândia. Por volta de 8h30, o tráfego será bloqueado nos quilômetros 659 e 661. A partir das 9h30, os veículos serão liberados parcialmente, com barreira no sistema pare e siga. Somente às 12h as pistas estarão totalmente liberadas. “É preciso muito planejamento e um forte aparato de segurança para não colocar em risco os operários da obra e usuários da rodovia”, explica o gerente de engenharia da Ecocataratas, Silvio Caldas.

Serão utilizados 3,2 mil quilos de dinamite para detonar, aproximadamente, 4,2 mil metros cúbicos de rocha. O trabalho será realizado por uma empresa especializada em explosivos e com a autorização do Exército Brasileiro. “O material detonado será utilizado na própria duplicação”, conta Caldas. Até o fim da execução da obra, mais detonações estão previstas. Em caso de chuva, os trabalhos serão cancelados.

Ininterrupto

As equipes de engenharia e obras da Ecocataratas seguem com os trabalhos de duplicação em Matelândia. Nos quilômetros 656 e 658, há a construção de um muro de contenção para a alça de acesso da nova marginal e para conter o aterro da marginal. Futuramente, nessas alças, o tráfego será desviado quando for necessária a intervenção da rodovia. “Os usuários deverão ficar atentos à sinalização e os limites de velocidade nos locais em obras. Há grande concentração de máquinas e operários e por isso, o respeito a velocidade traz mais segurança para todos”, finaliza Caldas.  O investimento da obra é de R$ 41,6 milhões e a previsão de término para outubro de 2016.

Para mais informações sobre a detonação de rochas e obras, acompanhe a Ecocataratas no perfil @ecocataratas no Twitter ou em ecocataratas.com.br.