Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Publicado em 06 de nov de 2014 às 08:43
[caption id="attachment_1511" align="aligncenter" width="300" caption="Trecho da BR-277 será duplicado, em Matelândia"][/caption]
No dia 10 de novembro, a Ecocataratas iniciará a construção de mais 5,3 quilômetros de duplicação da BR-277, no perímetro urbano de Matelândia. Na fase inicial, os trabalhos serão concentrados na limpeza da área, terraplanagem e drenagem. “Haverá duas frentes de trabalho nos extremos da obra e ambas seguirão em direção ao centro da cidade”, conta o gerente de engenharia da concessionária, Silvio Caldas.
Após os procedimentos iniciais serão construídas duas trincheiras nos quilômetros 658 e 656. “Essa duas passagens serão importantíssimas para o andamento do projeto, pois dará mobilidade a quem trafegar pelo local sem interferência na obra”, ressalta Caldas. A duplicação contempla também uma passagem urbana para veículos no km 657 e uma passarela no km 658. Todas as trincheiras terão espaço para travessia de pedestres.
A obra de duplicação terá um investimento de R$ 41,6 milhões e o prazo de conclusão será de dois anos. A realização do projeto é fruto da negociação entre a Ecocataratas, Governo do Estado do Paraná e Departamento de Estradas e Rodagens – DER/PR.
Segurança
A Ecocataratas mantém o compromisso com a segurança do usuário na rodovia, por isso, os locais em obras serão devidamente sinalizados e a velocidade reduzida a 60 km/h, podendo chegar a 30 km/h nos pontos de maior movimento.
Para mais informações sobre a obra e outras ações da concessionária acesse ecocataratas.com.br, no Twitter com o perfil @ecocataratas ou no aplicativo Ecorodoviasapp.