Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Publicado em 05 de jul de 2013 às 14:08
As obras de duplicação da BR-277 entre Medianeira e Matelândia estão na reta final. Até o dia 15 de julho, a Ecocataratas deve finalizar a obra. Durante os próximos dias a concessionária liberará, aos poucos partes da obra para o tráfego de veículos.
Nesta quinta-feira (04), a pista principal foi liberada e o motorista não encontrará bloqueios para percorrer toda a extensão da nova duplicação. Além da pista, três trincheiras foram liberadas ao tráfego, permitindo o cruzamento da rodovia sem interferência ao fluxo BR-277. Em paralelo, a Ecocataratas segue trabalhando nos acessos à rodovia, às marginais, e na trincheira do km 674 que ainda não terá o tráfego liberado agora.
Os motoristas que passarem por Medianeira devem se atentar à sinalização. Nas proximidades do acesso à Frimesa, o fluxo de veículos foi direcionado à apenas uma pista, para cada sentido. Foram instalados dispositivos para a redução da velocidade neste ponto até que sejam construídas passagens para pedestres.
Passagens para pedestres
A Ecocataratas aguarda a analise do projeto apresentado ao DER para início da construção de duas passagens para pedestres no trecho de duplicação da BR-277, em Medianeira. A proposta é a construção de uma passagem entre a Frimesa e o Posto Capri e a outra entre o Viaduto da Avenida Brasília e o acesso para Serranópolis do Iguaçu.
O prazo estimado para a construção das passagens é de 90 dias a partir da autorização do Governo do Estado. Os locais foram definidos em conjunto com a administração municipal e os técnicos do DER. No projeto de duplicação aprovado pelo DER não havia previsão de construção de passarelas.