Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Ecocataratas traz simulador de trânsito para Cascavel

Publicado em 14 de mai de 2019 às 08:00

Desde o início do mês e em apoio ao movimento Maio Amarelo, a Ecocataratas, responsável pela administração da BR-277 entre Foz do Iguaçu e Guarapuava, promove ações educativas focadas na segurança do trânsito.

 

Na quarta-feira (15) das 9h às 12h, será disponibilizado um simulador de direção para que as pessoas que passarem pelo calçadão de Cascavel vivam essa experiência. Já no período da noite, das 18h às 21h, o simulador estará disponível no Centro Universitário Univel. A simulação mostrará como o uso do celular e a ingestão de bebida alcoólica interfere na direção do veículo.

 

“Este ano resolvemos inovar e permitir – de forma segura - que as pessoas vivenciem a experiência que uma distração pode provocar. Queremos que os participantes reflitam suas atitudes no trânsito”, explica o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão.

 

Histórico

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Serviço
Simulador de trânsito

Data: 15 de maio
Horário: 9h às 12h
Local: Av. Brasil – em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida – Centro de Cascavel