Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Publicado em 18 de mar de 2013 às 08:34
No dia 14 de março, o Governador Beto Richa anunciou que irá autorizar a Ecocataratas a duplicar mais 14 quilômetros da BR-277 no Oeste do Paraná. A nova duplicação corresponde à 5 km em Matelândia e 9 km em Cascavel. A concessionária havia apresentado ao Governo do Estado, no início do ano, uma proposta para estas duplicações. A empresa agora espera um comunicado oficial do Governo para realizar os procedimentos iniciais para a execução da obra.
Matelândia - Em Matelândia, a duplicação seguirá a partir do trecho que está sendo duplicado. No projeto, estão previstas três passagens em desnível. A pista dupla se estenderia até o KM 655+500.
Cascavel - O trecho anunciado pelo Governador corresponde à 9 km entre o trevo Cataratas e o trevo de acesso a Ferroeste. O projeto prevê 2 passagens em desnível e um viaduto para interligar a BR-277 à PR-180, para acesso à Juvinópolis. O trecho foi escolhido em função do planejamento de expansão do município ao longo da rodovia e de uma necessidade de aliviar o tráfego até a Ferroeste.
Ambos os projetos já estão prontos e aprovados pelo DER. Porém, no trecho em Cascavel, ainda é necessário o licenciamento ambiental. O prazo de conclusão das obras e os valores estão em discussão entre o Governo do Estado e a Concessionária.