Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Mais de R$ 2 bi foram investidos pela Ecocataratas na BR 277

Publicado em 21 de mar de 2022 às 12:00

Entre 1997 e 2021, a Ecocataratas, concessionária do Grupo EcoRodovias, foi responsável por operar e administrar a BR 277, um dos mais importantes corredores de escoamento agrícola do oeste do Paraná e Mato Grosso do Sul, além de principal rota turística para a Cataratas do Iguaçu. No período, o investimento da Ecocataratas em obras, equipamentos e serviços foi de mais de dois bilhões de reais, atendendo também trechos das estradas municipais PR 874, PR 590 e PR 180. São esforços que renderam cerca de 800 mil atendimentos médicos e mecânicos, entre outros, e resultaram na redução de 40% no número de acidentes. Ao fim do contrato, as rodovias retornaram para o poder público com todas as ampliações feitas pela concessionária e pavimento e sinalização em ótimas condições.

O respeito à rica fauna local também esteve no foco da concessionaria que chegou a resgatar mais de 200 mil animais domésticos e silvestres em trechos rodoviários ao longo de seus 24 anos de gestão.