Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Publicado em 26 de mar de 2015 às 18:01
[caption id="attachment_1675" align="aligncenter" width="300" caption="Agilidade: na última detonação as equipes da engenharia liberaram a pista antes do horário previsto"][/caption]
Para as obras de duplicação da BR-277 avançarem ainda mais, a Ecocataratas programou para as 9h deste domingo (29), mais uma detonação de rochas, em Matelândia. A força tarefa utilizada na última explosão será novamente empregada nesta ação. A partir das 8h30 o tráfego de veículos ficará interditado nos quilômetros 659 e 660. Por volta de 9h30, os veículos começam a ser liberados em sentido alternado, com barreira no sistema pare e siga. Às 12h, está prevista a liberação total da pista.
“Na detonação do dia 15 de março, conseguimos liberar o tráfego uma hora antes do previsto. Há muitos colaboradores e maquinários envolvidos para garantir agilidade no processo”, explica o gerente de engenharia da Ecocataratas, Silvio Caldas.
A principal preocupação dos engenheiros e responsáveis pela obra é a segurança dos moradores e usuários. Para que nenhum imprevisto ocorra, uma vistoria é feita em um perímetro de 500 metros do local da detonação. “Os moradores nesse raio de abrangência são notificados durante a semana que antecede a ação e no dia marcado, a explosão só ocorre após a checagem final de cada residência”, conta Caldas. Todo o procedimento foi aprovado e serão acompanhados pelas entidades competentes de fiscalização.
Cerca de três mil metros cúbicos de rocha serão detonados. O material será utilizado na duplicação para o aterro da nova pista. Até o fim das obras, mais detonações estão programadas. Em caso de chuva a ação será cancelada.
Para mais informações sobre a detonação de rochas e obras, acompanhe a Ecocataratas no perfil @ecocataratas no Twitter ou em ecocataratas.com.br.