Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Com a chegada das férias, nada melhor que planejar uma viagem. Para quem gosta da sensação de liberdade a escolha é pegar a estrada sobre duas rodas.
Todo cuidado é fundamental, a Ecocataratas atende mensalmente cerca de 35 acidentes com motociclistas. Segundo o Gerente de Atendimento ao Usuário, Cleyton Cezarotto, muitas das ocorrências acontecem nos trevos e cruzamentos em perímetros urbanos, “É preciso que o motociclista diminua a velocidade, conforme a sinalização, para que evite acidentes”, diz.
Assim como os carros, as motos necessitam de revisão para garantir segurança ao piloto e passageiro. O mecânico Márcio Mazurek aconselha verificar itens básicos como troca de óleo, calibragem dos pneus, ajuste e lubrificação das correntes da transmissão e os faróis, “Para que os demais motoristas tenham visibilidade da moto é essencial que a iluminação traseira esteja funcionando”, orienta.
Não é apenas a revisão que garante segurança, o instrutor de pilotagem Carlos Alberto Haus dá algumas dicas de como pilotar em uma estrada e ficar visível para outros motoristas, “Quando pilotar use roupas claras, luvas, botas ou calçados fechados, calças de tecido grosso e capacete com refletores”, aconselha.
Uma opção é a viagem em comboio. Para isso é necessário algumas atitudes, como explica o motociclista Elsio Andrighe, “Estar bem posicionado sobre a moto e usar a comunicação por sinais diminuem os riscos de acidentes. Respeite os outros motociclistas do grupo, a sinalização de trânsito e os demais usuários da rodovia”, concluí.
Mesmo com todos estes cuidados, se houver pane na moto ou qualquer outro tipo de ocorrência, o usuário poderá solicitar gratuitamente o serviço de socorro disponibilizado pela Ecocataratas através do telefone 0800 450 277.