Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Adote o Verde prevê a distribuição e plantio de 11 mil mudas nativas

Publicado em 17 de set de 2020 às 14:00

Plantar uma árvore é garantir um futuro melhor para as próximas gerações. Com este pensamento, a Ecocataratas empresa do grupo EcoRodovias, responsável pelo trecho de 387,1 quilômetros entre Foz do Iguaçu e Guarapuava, participa ativamente da programação dedicada à Semana da Conscientização Ecológica – Adote o Verde. Ao todo, serão 11 mil mudas distribuídas e plantadas durante as atividades.

 

Neste sábado pela manhã, dia 19, a Ecocataratas participa da limpeza e do plantio de mudas nativas no Córrego Bezerra, no bairro Santa Cruz. Em 21 de setembro, quando é comemorado o Dia da Árvore, a ação educativa e ambiental envolverá a distribuição de mudas e conscientização na Avenida Brasil. A estrutura disponibilizada ao público terá tenda interativa, exposição de banners, distribuição de material explicativo, de mudas frutíferas nativas do bioma da Mata Atlântica, vídeo institucional, exposição de áreas verdes urbanas e soltura de balões biodegradáveis com sementes. Essas ações terão a participação direta do Centro Universitário FAG, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e IAT (Instituto de Água e Terra).

 

E no dia 23 de setembro, no período da tarde, a Ecocataratas, em parceria com o IAT, realizará o plantio de mudas no bairro Cascavel Velho. Será no Loteamento Veredas, na rua Universitária das Veredas esquina com a rua Paracatu.

 

O analista de Sustentabilidade da Ecocataratas, Marcelo Rançan, destaca a ação conjunta entre entidades governamentais e privadas de Cascavel e região, inclusive com o envolvimento da ONG Amigos dos Rios. “A Ecocataratas terá presença ativa na programação a ser desenvolvida e papel fundamental na disseminação em torno da importância de preservar o meio ambiente e investir em recursos naturais renováveis”.

 

Para saber sobre as ações da Ecocataratas acesse o site www.ecocataratas.com.br ou por meio do perfil no Twitter: @ecocataratas e Instagram: @ecocataratas_ siga-nos nas redes sociais e fique bem informado. Para mais informações ligue para o 0800 450 277.