Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Ecocataratas entrega as faixas adicionais contempladas para Guarapuava

Publicado em 04 de set de 2021 às 10:00

A primeira etapa das obras de implantação das terceiras faixas iniciadas no dia 14 de dezembro pela Concessionária Ecocataratas, empresa do grupo EcoRodovias responsável pelo trecho de 387,1 quilômetros da BR-277, serão liberadas para o tráfego nesta segunda-feira (6 de setembro).

Os investimentos fazem parte do Acordo de Leniência firmado com o Ministério Público Federal. Foram realizadas terraplenagem, drenagem, pavimentação, sinalizações vertical e horizontal, dispositivos de segurança e obras complementares. As obras na região de Guarapuava foram divididas em três segmentos localizados nos quilômetros 361 com 0,17 metros, km 375 com 0,65 metros e km 377 com 0,81 metros. Ao todo, o segmento contempla um trecho de 1,63 quilômetro.

Para o coordenador de Engenharia da Ecocataratas, Rudinei Jank, a conclusão dessas terceiras faixas “vem ao encontro do compromisso da concessionária em entregar o mais breve possível as obras previstas no acordo e irá melhorar ainda mais a fluidez de tráfego na BR-277”, salienta.

A definição dos pontos prioritários foi feita pelo DER/PR, com base em um levantamento realizado pela equipe técnica do órgão, com apoio da concessionária, por intermédio de mapeamento de todos os segmentos. O projeto prevê 13 pontos de intervenção e execução dos serviços, totalizando 14,13 quilômetros de novas faixas adicionais e os trabalhos serão executados entre os municípios de Cascavel e Guarapuava.

Para saber mais informações sobre a Ecocataratas acesse o site www.ecocataratas.com.br, por meio do Twitter: @ecocataratas ou no Instagram: @ecocataratas_ acompanhe as nossas redes sociais e fique bem informado. Para entrar em contato com a concessionária ligue para o 0800 345 0277.