Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Ecocataratas implanta nova passarela no Trevo Cataratas, em Cascavel

Publicado em 05 de ago de 2021 às 08:00

A Ecocataratas empresa do grupo EcoRodovias, responsável pela concessão do trecho de 387,1 quilômetros da BR-277, entre as cidades de  Guarapuava e Foz do Iguaçu, realiza no domingo (08), a partir das 9h, uma operação para içar e implantar a nova passarela sobre a rodovia, localizada no km 584 - proximidades do bairro Presidente - como parte integrante do projeto do novo Trevo Cataratas.

Em virtude da execução dos serviços e para garantir a segurança dos usuários do trecho, será necessário bloquear o trânsito no local por pelo menos uma hora. Todo o trabalho contará com o acompanhamento da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que fará a orientação dos motoristas. A Ecocataratas ressalta a atenção à sinalização que será realizada por meio de placas, cones, operadores de tráfego da concessionária e dos PMVs (Painéis de Mensagens Variáveis).

A nova passarela conta com 43 metros de vão livre e mais 3,60 metros de cada lado. Ela será sustentada por 38 estacas, cada uma com profundidade de 19 metros. Blocos de concreto servirão de base nos pilares para suportar o peso da nova estrutura e a viga central de concreto edificada para suportar as estruturas metálicas pesa 55 toneladas. “Trata-se de uma passarela moderna e concebida para garantir segurança e fluidez aos pedestres que irão utilizá-la diariamente”, comenta o diretor-superintendente da Ecocataratas, Silvio Caldas.

Para saber mais informações sobre a Ecocataratas acesse o site www.ecocataratas.com.br, por meio do Twitter: @ecocataratas ou no Instagram: @ecocataratas_ acompanhe as nossas redes sociais e fique bem informado. Para entrar em contato com a concessionária ligue para o 0800 345 0277.