Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o Twitter e o mapa interativo do site.
Assessoria de imprensa:
(45) 3218-2900 / 9 9951-7271
imprensa@ecocataratas.com.br

Obras na BR-277 avançam e estão em fase de terraplenagem

Publicado em 18 de fev de 2021 às 08:00

Mais uma etapa da obra do novo Trevo Cataratas está em fase inicial. As frentes de trabalho estão dedicadas à terraplenagem da rua Cinira Rodrigues dos Santos e na pavimentação da rua Francisco Ignácio Fernandes, no bairro Cataratas. Ambas integram os quatro quilômetros de desvios previstos no projeto e que vão garantir fluidez no trânsito, enquanto as obras estiverem concentradas nas vias de ligação das rodovias 277, 369 e 467.

 

A gerente de engenharia da Ecocataratas, Hellem Prim enfatiza que os desvios serão necessários para garantir fluidez durante a execução da obra e que “o projeto executivo foi elaborado de forma a provocar o menor impacto possível aos usuários da rodovia”. Adicionalmente, explica também que “os serviços, nas ruas do bairro Cataratas, serão executados quadra a quadra, ou seja, interditaremos somente uma quadra por vez, com o objetivo de gerar o menor transtorno possível ao tráfego de veículos e ao acesso de moradores e pedestres no local.”

As equipes também estarão trabalhando na infraestrutura da passarela, concretagem da caixa de contenção para produtos perigosos, escavação e implantação dos tubos de drenagem e reaterro da rua Três Poderes e na Rua Planalto, no bairro Presidente. 

 

Nesta primeira etapa, o foco esteve nos serviços de implantação da drenagem principal, responsável por escoar, com vazão de até 8.176 litros por segundo, toda a água coletada na área do trevo, que será conduzida através de mais de 300 metros de tubulação. Outro serviço importante para o sistema de drenagem é a construção da caixa para contenção de produtos perigosos, que terá capacidade para armazenar até 280 mil litros, projetada para evitar danos ambientais em caso de acidente envolvendo derramamento de cargas contendo produtos perigosos no trevo.

 

Trechos da rodovia começam a receber novas terceiras faixas
 

A implantação de novas terceiras faixas na BR-277 entre Cascavel e Guarapuava irá ampliar a fluidez do tráfego e a primeira etapa de execução das faixas adicionais na região de Guarapuava estão em fase de terraplenagem.

A definição dos pontos prioritários para a implantação destas terceiras faixas foi feita pelo DER/PR, com base em um levantamento realizado pela equipe técnica do órgão, com apoio da concessionária, por intermédio de mapeamento de todos os segmentos, com o objetivo de melhorar ainda mais a fluidez do tráfego.

O projeto prevê 13 pontos de intervenção e execução dos serviços, totalizando 14 quilômetros de novas terceiras faixas. O prazo para a entrega é de 12 meses e os projetos estão em fase de aprovação junto ao DER/PR.

Atualmente, o trecho sob a responsabilidade da Ecocataratas na BR-277 conta com 73 quilômetros de terceiras faixas, equivalente à distância entre as cidades de Cascavel a Matelândia.

Para saber mais informações sobre a Ecocataratas acesse o site www.ecocataratas.com.br, por meio do Twitter: @ecocataratas ou no Instagram: @ecocataratas_ acompanhe as nossas redes sociais e fique bem informado. Para entrar em contato com a concessionária ligue para o 0800 345 0277.