Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Programada para esta semana novas detonações de rocha na BR-277

Publicado em 15 de ago de 2021 às 08:00

A Ecocataratas programou novas intervenções na BR-277 km 524, em Guaraniaçu, em atendimento ao cronograma de obras de implantação de terceiras faixas. As detonações vão ocorrer nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), a partir das 11h.

Para a realização dos serviços, o tráfego no local será interditado por aproximadamente duas horas, para os serviços de desmonte de rochas com fogo controlado, limpeza da pista e transporte dos resíduos. Na sequência, o tráfego será controlado por intermédio do sistema pare e siga (barreira) até o fim da operação e liberação total do fluxo de veículos em ambos os sentidos. Toda a operação terá o apoio e acompanhamento da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Uma área de 600 metros no entorno do local da detonação será evacuada como medida de segurança. O local da detonação de rochas, bem como de toda a extensão da obra, estará devidamente sinalizado com placas indicativas e cones. A concessionária orienta para que os usuários respeitem a sinalização e o limite de velocidade de 40 km/h no local assim que o tráfego for liberado tanto parcial como total.

Os veículos em situação de emergência, como ambulâncias, bombeiros, polícia, entre outros, serão direcionados a rotas alternativas, a partir da orientação das equipes da Ecocataratas e da PRF. Em caso de situações adversas, as detonações serão transferidas para nova data.

Para saber mais informações sobre a Ecocataratas acesse o site www.ecocataratas.com.br, por meio do Twitter: @ecocataratas ou no Instagram: @ecocataratas_ acompanhe as nossas redes sociais e fique bem informado. Para entrar em contato com a concessionária ligue para o 0800 345 0277.