Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Ecocataratas realiza ação educativa em alusão ao Maio Amarelo

Publicado em 14 de mai de 2021 às 13:00

Com o retorno gradativo das aulas presenciais, a Ecocataratas e a Transitar programaram para a próxima segunda-feira (17) a partir das 13h, em frente ao CMEI Criança Feliz, no bairro XIV de novembro uma ação do Maio Amarelo, voltada à conscientização de motoristas sobre o uso da cadeirinha e outros dispositivos de segurança para o transporte de crianças.

O gerente de Atendimento ao Usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão, destaca a importância dessa ação junto à comunidade. “O objetivo é o de orientar os motoristas sobre o transporte adequado e seguro das crianças, além de enfatizar a importância do correto uso do dispositivo, mesmo em trajetos curtos, como por exemplo, deslocamentos até a escola”.

Dados da Organização Mundial da Saúde revelam uma situação preocupante. Em média, cem crianças morrem no trânsito todos os meses no Brasil. Esses números poderiam ser bem menores, se caso os pais ou responsáveis fossem mais conscientes quanto à importância do uso da cadeirinha. No mundo, a pesquisa mostra que a cada quatro minutos uma criança morre no trânsito.

Apesar desses números, as políticas públicas direcionadas à segurança no trânsito buscam minimizar esses impactos. O Paraná, por exemplo, apresenta uma redução no número de mortes de 46% por conta da utilização dos dispositivos de segurança para o transporte das crianças, posição compartilhada como os estados do Ceará e do Espírito Santo.

A educadora de trânsito da Transitar, Luciane de Moura, explica a diferença de cada dispositivo de segurança, em consonância com a idade. “O bebê conforto ou conversível é destinado a bebês com até um ano, com peso de até 13 quilos. Já a cadeirinha é para crianças de um a quatro anos, pesando entre 9 e 18 quilos e o assento de elevação para crianças com idade superior a quatro anos e inferior ou igual a 7,5 anos, com 1,45 metro de altura com peso entre 15 a 36 quilos. Lembrando que todos os dispositivos devem estar acoplados ao cinto de segurança do veículo”, explica.

Para saber mais informações sobre a Ecocataratas acesse o site www.ecocataratas.com.br, por meio do Twitter: @ecocataratas ou no Instagram: @ecocataratas_ acompanhe as nossas redes sociais e fique bem informado. Para entrar em contato com a concessionária ligue para o 0800 345 0277.

 

SERVIÇO:

Ação Maio Amarelo Ecocataratas e Transitar

Data: 17/05/2021

Horário: 13h

Local: Em frente ao CMEI Criança Feliz – bairro XVI de novembro

Rua: Francisco Guaraná de Menezes, 1.122

Cidade: Cascavel (PR)