Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Ecocataratas inicia operação Carnaval nesta sexta-feira na BR-277

Publicado em 12 de fev de 2021 às 18:00

As equipes da Ecocataratas, empresa do grupo EcoRodovias responsável pelo trecho de 387,1 quilômetros da BR-277, entre as cidades de Guarapuava e Foz do Iguaçu, estão preparadas para Operação Carnaval que começa nesta sexta-feira (12) e se estende até quarta-feira (17). A previsão para este período, é que o tráfego fique 12% abaixo ao registrado no mesmo período do ano passado e essa redução se deve principalmente aos reflexos causados pelo momento vivido em torno da pandemia do novo coronavírus e pelo fato de em grande parte dos municípios o feriado ser facultativo nos dias 15 e 16, segunda e terça-feira, respectivamente.

O gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão, orienta para que “os motoristas respeitem a sinalização e os limites de velocidade, mas também redobrem a atenção com os cuidados com a higiene e utilizem máscaras e álcool em gel”.

Lembrando que neste dia haverá restrição de tráfego pesado em pista simples das 16h às 22h, conforme a PRF. O mesmo vai ocorrer na terça e na quarta, das 16h às 22h e das 6h às 12h, respectivamente.

Durante o feriado, a Ecocataratas terá o apoio de 30 viaturas, entre as quais ambulâncias, guinchos leves e pesados e veículos de inspeção de tráfego. Em caso de emergência, o número de telefone é o 0800 345 0277, que funciona 24hs por dia.

A concessionária disponibiliza aos usuários seis SAU´s (Serviço de Apoio ao Usuário), estruturas com banheiros, fraldário e água. Os acessos a essas bases são permitidos apenas com o uso de máscaras e álcool gel, este último item à disposição dos motoristas e acompanhantes.

Lembrando aos usuários que forem pegar a estrada, a adotar todas as medidas de segurança com a saúde, sem esquecer da revisão do veículo, principalmente de itens como freio, óleo e pneus.

A concessionária orienta para que os usuários troquem o pagamento da tarifa em dinheiro por opções digitais, sempre que possível. Nossas praças possuem máquinas com tecnologia de comunicação NFC, permitindo o pagamento por aproximação. Basta que os usuários habilitem seus dispositivos eletrônicos ou utilizem cartões que permitem essa transação. Além disso, como medida adicional, temos instalados dispensers com álcool em gel nas cabines.

Para saber mais informações sobre a Ecocataratas acesse o site www.ecocataratas.com.br, por meio do Twitter: @ecocataratas ou no Instagram: @ecocataratas_ acompanhe as nossas redes sociais e fique bem informado. Para entrar em contato com a concessionária ligue para o 0800 345 0277.