Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Ecocataratas prevê tráfego de 253 mil veículos no Feriado da Independência

Publicado em 02 de set de 2021 às 15:00

A Concessionária Ecocataratas, empresa do Grupo EcoRodovias, responsável pelo trecho de 387,1 quilômetros da BR-277, inicia suas operações especiais para os dias do feriado da Independência do Brasil. De sexta-feira (03) até o feriado na terça-feira (07), devem passar pela BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, 253.019 veículos. Isso representa um fluxo 19% superior ao mesmo período do ano passado. O dia de maior movimento deverá ser o sábado (04), com estimativa de 63.822 veículos, 68% superior à média diária da semana.

Ao longo do trecho, a Ecocataratas disponibiliza aos usuários seis bases de Serviço de Atendimento ao Usuários (SAU), com área para descanso, água, sanitários e fraldário. E para dar suporte aos motoristas em caso de contratempos ou emergências, veículos de inspeção, ambulâncias, guinchos leves e pesados. Ao pegar a estrada, é indispensável ficar atento à revisão veicular, observando itens importantes como freio, óleo e pneus.

É importante ressaltar que a Ecocataratas segue todos os protocolos de biossegurança nas bases do SAU e nas cabines de pedágio, sempre com a atenção voltada aos procedimentos de higienização e sanitização.

Quando possível, troque o pagamento da tarifa em dinheiro por opções digitais, como o cartão de débito ou crédito. “Nossas praças têm máquinas com tecnologia de comunicação NFC, permitindo o pagamento por aproximação. Basta que os motoristas habilitem seus dispositivos eletrônicos ou utilizem cartões aptos a oferecer esse modelo de transação”, informa o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecocataratas, Vanderlei Simão.

A orientação é para que os motoristas respeitem a sinalização e os limites de velocidade e redobrem a atenção, sem descuidar da higiene pessoal, utilizando máscaras e álcool em gel.

Para saber mais informações sobre a Ecocataratas acesse o site www.ecocataratas.com.br, por meio do Twitter: @ecocataratas ou no Instagram: @ecocataratas_ acompanhe as nossas redes sociais e fique bem informado. Para entrar em contato com a concessionária ligue para o 0800 345 0277.