Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Feriado da Independência do Brasil elevará o movimento na BR-277

Publicado em 06 de set de 2019 às 16:00

A concessionária Ecocataratas, empresa do grupo Ecorodovias que administra o trecho da BR-277 entre Foz do Iguaçu e Guarapuava, informa que, segundo previsão de tráfego o dia de maior movimento neste feriado da Independência será na sexta-feira (06) com acréscimo de 11,2%, já no domingo (08) o aumento previsto é de 1,6% no tráfego de veículos. As comparações de tráfego são realizadas com dias normais, ou seja, sem feriado. Ao todo entre a sexta-feira (06) e o domingo (08) aproximadamente 136 mil veículos deverão passar pela BR-277.

A recomendação para quem vai para a estrada é precaução. “É importante que o motorista saia de casa com antecedência, respeite os limites de velocidade, e solicite que todos os integrantes do veículo usem o cinto de segurança. Medidas simples, mas que proporcionam uma viagem mais segura”, comenta Marcelo Belão, gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas.

Obras e Restrição de tráfego

As obras realizadas ao longo do trecho de concessão serão paralisadas durante o feriado. Não haverá restrição de tráfego para Veículos de Carga e demais veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET).

Serviços

A concessionária permanecerá à disposição dos usuários oferecendo-lhes: veículos exclusivos para inspeção de tráfego, guinchos leves e pesados e ambulâncias. Além disso, os motoristas poderão usufruir dos seis Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU’s) localizados entre Foz do Iguaçu e Guarapuava.

Para entrar em contato com a concessionária ligue para 0800 450 277. Outras informações sobre a Ecocataratas você pode acompanhar pelo site www.ecocataratas.com.br ou por meio do perfil no Twitter: @ecocataratas. Siga nosso perfil e fique bem informado. Além destes canais, baixe no seu celular o aplicativo Ecorodovias APP, onde terá acesso a informações sobre condições de tráfego, serviços e interferências na rodovia. Em situações de emergência, o usuário poderá solicitar atendimento médico ou socorro mecânico acionando a opção “SOS” diretamente no aplicativo.