Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Feriado prolongado aumenta o fluxo de veículos em 25% na BR-277

Publicado em 29 de out de 2021 às 10:00

Todo o cuidado é pouco quando o assunto é direção. Excesso de velocidade, ultrapassagem em pontos proibidos, uso de celular ao dirigir, falta do uso do cinto de segurança e direção sob efeito de bebida alcóolica, são combinações letais. Portanto, neste feriado de Finados, é preciso ter consciência e respeitar as sinalizações e as leis de trânsito para ir e voltar para casa com segurança.

De acordo com a Ecocataratas, empresa do grupo EcoRodovias responsável por 387,1 quilômetros da BR-277 entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, em cinco dias, de sexta-feira (29 de outubro) a terça-feira (2 de novembro), a previsão de circulação pela rodovia é de 206.802 veículos, número 10% acima da média diária da semana. O dia de maior fluxo de veículos será neste sábado (30), com 45 mil veículos em circulação o que representa 25% acima da média diária. As comparações de tráfego são realizadas com dias normais, ou seja, sem feriado.

Com o propósito de garantir fluidez do trânsito e segurança dos motoristas, o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecocataratas, Vanderlei Simão, comenta que a concessionária oferece uma ampla estrutura de atendimento e logística, com a disponibilização de bases do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) com sanitários, fraldário e área de descanso. Conta ainda com dez veículos de inspeção, seis guinchos leves, quatro guinchos pesados, oito ambulâncias e três veículos para atendimento a focos de incêndio. “A revisão veicular é outro item importante a ser observado pelos motoristas, como forma de garantir uma viagem ainda mais segura e tranquila”, salienta Vanderlei.

Para saber mais informações sobre a Ecocataratas acesse o site www.ecocataratas.com.br, por meio do Twitter: @ecocataratas ou no Instagram: @ecocataratas_ acompanhe as nossas redes sociais e fique bem informado. Para entrar em contato com a concessionária ligue para o 0800 345 0277.