Notícias

Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Workshop de trânsito discute como aprimorar a segurança viária nas rodovias do Paraná

Publicado em 09 de dez de 2019 às 18:00

Cascavel recebe na próxima quarta-feira (11) a primeira edição do Workshop de Gestão Integrada na Segurança Viária da Ecocataratas, cujo objetivo será debater temas relacionados à segurança no trânsito com diferentes agentes do setor. O evento será realizado no Hotel Deville, das 13 às 18 horas, e debaterá dois temas específicos: Gestão Integrada na Segurança Viária, painel que vai tratar sobre o atendimento aos requisitos do contrato de concessão e da legislação vigente, além dos modelos e conceitos de segurança viária e a apresentação de indicadores rodoviários; e Modelos de Gestão na Segurança Viária, que vai mostrar o trabalho realizado pelas concessionárias Arteris Planalto Sul e Caminhos do Paraná nessa área.

 

O workshop é promovido pela concessionária Ecocataratas, empresa do grupo Ecorodovias que administra o trecho de 387,1 quilômetros da BR-277, entre Foz do Iguaçu e Guarapuava, e contará com as participações das concessionárias Arteris Planalto Sul e Caminhos do Paraná. Essa é a primeira vez que três concessionárias, de diferentes grupos empresariais, se unem na região Oeste do Estado para compartilhar com outros agentes de trânsito suas experiências em segurança viária.

 

“Tem gente que vê todas as concessionárias do país como concorrentes. Nós entendemos diferente. Somos complementares, pois atendemos muitas vezes ao mesmo público e temos responsabilidades pela segurança de todos os nossos clientes. Por isso, esse evento ganha uma importância ainda maior, pois vamos trocar experiências como concessionárias tendo como foco o usuário”, destaca Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecocataratas e um dos palestrantes do evento.

 

Também participará do primeiro painel do workshop, ao lado de Belão, o Gerente de Engenharia Jean Zolett e o Técnico de Segurança do Trabalho Jacson Somensi. O segundo painel contará com Junior Batista, gestor de Segurança do Trabalho da Caminhos do Paraná. O debate do evento terá a participação de Fabrício Kuhl, Técnico de Segurança do Trabalho da Arteris Planalto Sul.

 

 

SERVIÇO

Workshop de Gestão Integrada na Segurança Viária da Ecocataratas

Data: 11 de dezembro (quarta-feira)

Horário: 13 às 18h

Local: Hotel Deville Express Cascavel

Endereço: Km 588 da BR-277 (via marginal) região do Lago.